Mapa | Agende uma consulta | 11 5052-4267

Tratamento

Coroas e prótese fixa sem metal

Opção de restaurações indicadas para dentes muito destruídos, disfunções na mordida e perda de um ou mais dentes. Essas restaurações alcançam resultados estéticos semelhantes aos dentes naturais, quando realizadas com cerâmica e-max Vivadent (Suíço)

Cada vez mais pacientes estão exigindo uma odontologia estética ou metal free.

As propriedades únicas da cerâmica e-max tem revolucionado a odontologia e preenchem os mais exigentes padrões de estética e beleza brasileiros com excelentes resultados clínicos.

Desde os anos 70, a Odontologia de ponta vinha realizando restaurações metálicas com o amálgama, ouro, ou associações de metal recobertos de cerâmica, como as famosas jaquetas metalo cerâmicas, e as de porcelana pura, cada uma de acordo com suas indicações. Porém, diferentemente dos dentes naturais, essas próteses falham na resistência natural na transmissão de luz, bloqueada pela presença da liga metálica. Além disso, quando ocorrem retrações gengivais aparece a porção metálica da coroa. Assim, com o passar dos anos, os padrões de exigência estética e de beleza, associados aos avanços tecnológicos/científicos começaram a exigir e desenvolver novas restaurações cerâmicas, surgindo na Suécia, a cerâmica e-max.

E-max tem sido um dos sistemas de restauração ideal, para os casos de: coroa total unitária (Jaqueta), prótese fixa de três elementos(nos casos de ausência de um dente), utilizando os dentes vizinhos com o suporte , prótese sobre implantes(nos casos de ausência de um ou mais dentes), e facetas laminadas.

As facetas laminadas são restaurações mais conservadoras em relação às coroas totais, e as restaurações de cerâmica são mais conservadoras em relação às metálicas. As indicações para as facetas laminadas são: dentes com alteração de cor (tetraciclina, fluorose, tratamento endodôntico, displasia de esmalte), dentes com alteração de forma e posição, dentes com defeitos de estrutura (amelogênese imperfeita, restaurações múltiplas, fraturas ou discrepância de tamanho, erosão ,abrasão, cáries extensas). As indicações para as coroas totais estéticas incluem, basicamente, dentes nos quais a estética é de importância essencial.