Mapa | Agende uma consulta | 11 5052-4267

Novas Tecnologias no Diagnóstico e Programas de Prevenção

A Clínica está equipada com modernos equipamentos e exames de laboratório para diagnóstico e prevenção precoce da cárie dental , doença gengival e traumatismos dentais.

Cáries Risk Test CRT e Cariograma são exames clínico/laboratoriais simples, rápidos, não invasivas e indolores, com a finalidade de avaliar a predisposição à cárie, possibilitando tratamento conservador antes que as lesões se tornem visíveis. A nossa preocupação é a conservação de seus dentes, mediante controles periódicos e medidas de prevenção.

Toxicity Prescreening Assay TOPAS é um simples, indolor e não invasivo teste que pode ser realizado durante um exame dental de rotina, para monitorar o estágio evolutivo da doença gengival. Esta avaliação é importante, pois podemos detectar se a doença está ativa ou não e preveni-la, assim como evitar possíveis complicações no restante do organismo tais como: aterosclerose, doença do coração e infarto, artrite, partos prematuros, aumento do açúcar no sangue em diabéticos e doenças respiratórias.

Halitosis Linked Toxicity HALITOX é um exame simples e rápido realizado no dorso da língua, que permite detectar os diversos tipos de toxinas causadoras do mau hálito, permitindo estabelecer um tratamento adequado.

Diagnodent é um Laser para diagnóstico , não invasivo, indolor altamente efetivo e específico para identificar cáries muito pequenas, incipientes ou em diferentes níveis de profundidade, que pelos meios tradicionais , incluindo radiografia, não seriam visíveis. Como o método evita a exposição aos raios X, ele é excelente para crianças e gestantes. Detectando a cárie em estágios iniciais é possível orientar o planejamento, nos casos de intervenção, na escolha da conduta através de medidas preventivas sem a anestesia e sem o uso do alta rotação (motorzinho).

PLAYSAFE é um protetor bucal individualizado e confortável de se usar, com a finalidade de impedir traumatismos dentais nos esportes de alto impacto.

Agende uma visita. Conheça a Schreiber Odontologia e Saúde.